Sexta-Feira

Novidades SMTT realiza blitz educativa do Maio Amarelo

SMTT

SMTT realiza blitz educativa do Maio Amarelo

"Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” é o tema desse ano

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Miguel dos Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Detran/AL, realizou nesta segunda-feira (31), em ruas do município, uma blitz educativa, através de panfletagem.

A campanha Maio Amarelo 2021 tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

Segundo Anderson Minervino, Superintendente da SMTT em São Miguel dos Campos, “O objetivo dessa ação é conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de respeitar as leis de trânsito; queremos promover a empatia e a humanização no trânsito, preservando a vida de cada miguelense”, frisou.

MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A escolha da cor carrega uma forte simbologia. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Cada ação é uma prova de que com respeito e responsabilidade construímos estradas e rodovias mais seguras.