Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos aguarda recurso de edital voltado à segurança da mulher

São Miguel dos Campos aguarda recurso de edital voltado à segurança da mulher

Nos últimos anos, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Guarda Municipal, vem se destacando nos Editais Federais para a captação de recursos e verbas para investimentos na segurança pública.

Em 2023, foram abertos três editais de chamamento público pelo Governo Federal. O objetivo é o fortalecimento das instituições de segurança pública.

Um desses Editais é o que trata sobre o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção à violência contra as mulheres e meninas, ligado à Lei Maria da Penha.

A GCM de São Miguel dos Campos deve receber em equipamentos, o valor de R$ 405.447,84. O convênio em questão está em fase de licitação.

O secretário de Segurança e GCM, Carlos Oliveira, falou sobre esse convênio. “É com muita satisfação que divulgamos e estamos aguardando esse recurso que vem para ajudar as mulheres miguelenses”, frisou.

O prefeito George Clemente destacou a importância do edital em questão. “Fomos aprovados e utilizaremos o valor que chegará para a compra de equipamentos que possam garantir a segurança de cada mulher miguelense. Já existe um planejamento na área e parceiros, como a Secretaria da Mulher e as Polícias. Estamos juntos em prol das mulheres”, finalizou.

A Guarda Municipal de São Miguel dos Campos possui um setor de projetos dentro da própria instituição, composto de guardas municipais efetivos. Tendo os seguintes Inspetores responsáveis pelos projetos: Jonas Samuel, Luiz Augusto, Wilson Lustoza e Genilson Euclides.