Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeito George Clemente investe na capacitação da Guarda Civil Municipal

Segurança

Prefeito George Clemente investe na capacitação da Guarda Civil Municipal

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, é comemorado o Dia da Guarda Civil.

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, é comemorado o Dia da Guarda Civil. E em São Miguel dos Campos, a instituição tem passado por um processo de formação profissional da categoria. No dia 04 de maio de 2021, ocorreu a aula inaugural da segunda turma do curso de formação. Nessa etapa, serão formados 111 guardas municipais. A parte teórica do curso foi realizada de forma remota, através da plataforma Google Meet, com duração de três meses. Tendo diversas disciplinas abordadas, como: Histórico das guardas municipais; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei Maria da Penha; Racismo; Homofobia; POP (Patrulhamento Operacional Padrão); Armamento e tiro, e diversos outros temas relacionados à segurança pública. 

Em agosto, iniciou a parte prática das aulas do curso de formação. Com as seguintes disciplinas: tonfa, condicionamento físico, defesa pessoal, POP, saturação, violência doméstica, blitz, armamento e entre outras disciplinas, que têm como objetivo otimizar os serviços da Guarda Municipal. O término está previsto para a primeira quinzena de outubro. O curso de formação é realizado pela própria instituição, sob o comando do secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira, através do Departamento de Ensino e Projetos. Inclusive, todos os instrutores são do quadro efetivo da Guarda Municipal. 

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, o GM Carlos Oliveira, é um avanço para a instituição capacitar o guarda municipal. “Nós temos que agradecer ao prefeito George Clemente e ao vice, Dr. Benildo Chagas, que estão se preocupando com a qualidade do trabalho da Guarda Municipal, dando continuidade à formação dos agentes da cidade”, afirmou.