Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Guardas municipais participam de Curso de Aperfeiçoamento

Segurança

Guardas municipais participam de Curso de Aperfeiçoamento

Quatro guardas se formaram em Maceió

Nesta sexta-feira (28), ocorreu a formatura da 1ª turma do Curso de Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Maceió, na Associação Comercial. Quatro representantes da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos se formaram: o diretor, Thiago Lima e o patrulheiro da ROMU, Richer Pinheiro, e os instrutores do Curso, Adriano Alves e Jailson Lima. O secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira, participou da cerimônia.

O Curso de Aperfeiçoamento foi planejado para capacitar os guardas, através de atividades práticas e teóricas, durante duas semanas.

O secretário de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, falou sobre a participação dos guardas miguelenses no curso. “Nosso compromisso com a segurança de cada cidadão miguelense é a nossa grande meta, e, para isso, sabemos que devemos estar capacitados. Esse curso teve como objetivo aperfeiçoar e atualizar os participantes. Os 4 GCM's miguelenses que se formaram, com certeza, irão ajudar a aperfeiçoarmos as técnicas da nossa Guarda. É uma satisfação poder estar presente nesse momento”, afirmou Oliveira.

Durante o Curso, os participantes tiveram aulas sobre legislação penal, salvamento aquático, CDC, treinamento de inteligência, abordagem em veículos, atendimento pré-hospitalar, imobilização e algemação, além de noções de serviço básico e treinamento físico, técnico-tático de confronto corporal.