20 de Abril de 2024

Novidades “Venha se vacinar!”: Secretaria de Saúde Miguelense inicia vacinação contra Gripe para toda a população, incluindo crianças a partir dos 6 meses de idade

Saúde

A partir de hoje, segunda-feira, 11 de Julho, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando em todas as suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), espalhadas por todos os bairros da cidade, a vacina contra a Gripe para toda a população miguelense, incluindo crianças a partir dos 6 meses de idade.

Os miguelenses podem procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa munidos de cartão de vacina ou documento com foto, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 09h às 16h.

Influenza (H1N1)

A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.