19 de Abril de 2024

Novidades Vacina da Influenza (gripe) está liberada para público geral

Vacina da Influenza (gripe) está liberada para público geral

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão vacinando

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza (gripe), em São Miguel dos Campos, está liberada para todos os miguelenses acima de 6 meses de idade.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão vacinando. As UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos necessários são: RG, cartão do SUS e cartão de vacinação.

De acordo com a SMS, a vacinação é uma das formas de facilitar o diagnóstico dos casos suspeitos do novo coronavírus, pois a gripe e a Covid-19 têm sintomas semelhantes, além de ajudar no combate à pandemia, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.