20 de Abril de 2024

Novidades UBS Tabelião passa a ser posto de coleta para exames laboratoriais

UBS Tabelião passa a ser posto de coleta para exames laboratoriais

A novidade faz parte do Programa Saúde na Hora

A Secretaria de Saúde (SMS) de São Miguel dos Campos começou a realizar nesta terça-feira (11), a coleta de exames laboratoriais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tabelião José Luiz de Andrade - localizado no Loteamento Hélio Jatobá III.

A secretária de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre a novidade. “Esse, é mais um avanço para saúde da população miguelense. Queremos que todos os cidadãos miguelenses tenham acesso aos mais diversos serviços; esse, da coleta, é o primeiro passo de muitos que daremos”, frisou.

Segundo a secretária da pasta, a necessidade se deu por essa UBS atender três equipes, e, dessa forma, a demanda ser bem maior que em outras Unidades Básicas.

A SMS informa que, além de contar com esse novo ponto de coleta, o município também possui o Laboratório Municipal Vicente Pereira, a Santa Casa e o Laboratório Ana Carolina.

PROGRAMA SAÚDE NA HORA

A novidade faz parte do Programa Saúde na Hora.

O Programa trará ampliações nos atendimentos das seguintes Unidades: Tabelião, Renata Sá, Agnaldo e Roberto Correia.

O abastecimento das medicações nas farmácias das Unidades e a habilitação da farmácia da UBS Roberto Correia também fazem parte das ações do Programa Saúde na Hora.