Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Semana do Bebê é iniciada em São Miguel dos Campos

Semana do Bebê é iniciada em São Miguel dos Campos

Na manhã desta segunda-feira (02), foi iniciada a Semana do Bebê, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Agnaldo Cavalcante, em São Miguel dos Campos. A realização da Semana do Bebê no município é da InterCement Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos.

A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância no âmbito municipal. Ações como palestras e discussões serão realizadas ao longo da semana em todas as UBS’s.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo e a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, e representantes da InterCement estiveram presentes na ação, que distribui kits para as gestantes e mães.

O prefeito George Clemente ressaltou a necessidade de parcerias entre o Governo Público e empresas privadas que desenvolvam ações de responsabilidade social. “O que vemos aqui é a culminância de um projeto que engloba setores da Prefeitura, além dos Institutos que têm desenvolvido essas ações para melhorar a qualidade de vida dos miguelenses”, frisou.

O vice-prefeito, Dr. Benildo, falou da importância do projeto. “Estamos preocupados com a saúde dos nossos bebês e das nossas crianças que fazem parte da primeira infância – até os 6 anos de idade -, planejando e traçando metas e objetivos, daremos mais qualidade de vida a todos”, destacou.