Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Saúde realizou Formatura do Programa “Saúde com Agente” e entregou novos kits de trabalho

Saúde

Como uma forma de finalizar oficialmente o Curso Técnico "Saúde com Agente", promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio integral da Prefeitura, foi realizada na última sexta-feira (24), a cerimônia de formatura dos concluintes. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, a UFRGS e o Conasems.

O prefeito George Clemente esteve presente na solenidade e parabenizou os formandos. “É uma honra poder estar celebrando esse momento e contribuindo para a formação de cada Agente aqui presente”, destacou.

A secretária de Saúde, Adeline Carvalho, exaltou a parceria que possibilitou a realização deste curso e a adesão dos profissionais. “Eles acreditaram na importância da qualificação e do nosso trabalho para que ele se tornasse possível. Parabenizo e agradeço a confiança de todos”, enfatizou.

O curso foi ministrado pelas preceptoras: Marta Gomes, Cynthia Crislayne, Georgia Andrade e Isabella Ferreira.

Em São Miguel dos Campos, a Secretaria de Saúde realizou a formação de 69 Técnicos em Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Técnicos em Vigilância em Saúde, com foco especial no combate às Endemias (ACE), por meio do Programa “Saúde com Agente”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, da secretária adjunta de Saúde, Adriana de Carvalho, além da filha do prefeito, Ana Paula Clemente, representando a primeira-dama do município.

Durante a cerimônia, foram entregues aos Agentes, os novos kits de trabalho, compostos por camisas de proteção UV, coletes e mochilas transversais. Este curso foi exclusivamente direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município, com duração de 12 meses.