Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Secretaria de Saúde realizará no dia 10 de março, a 1ª Caminhada pelo Dia Mundial do Rim

Saúde

A saída será da sede da Secretaria Municipal de Saúde, às 14h30min

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos realizará na próxima quinta-feira, dia 10 de março, a 1ª Caminhada pelo Dia Mundial do Rim.

A saída será da sede da Secretaria Municipal de Saúde, às 14h30min, com o término em frente à Santa Casa de Misericórdia.

A 1ª Caminhada pelo Dia Mundial do Rim espera levar 400 participantes às ruas do Centro do município.

A Campanha do Dia Mundial do Rim (DMR) 2022 idealizada pela International Society of Nephrology (ISN) e coordenada no Brasil pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), foca justamente na educação sobre a doença renal em todos os setores de saúde.

Sobre a DRC

A doença renal crônica (DRC) se caracteriza pela lesão irreversível nos rins, mantida por três meses ou mais, afetando uma em cada 10 pessoas no mundo e com taxas crescentes de acometimento na população. Quando diagnosticada de forma precoce, sua progressão pode ser controlada ou retardada, na maior parte dos casos. Porém, em geral, a DRC não provoca sintomas significativos ou específicos nos estágios iniciais, fazendo com que seja fundamental o conhecimento sobre a doença, seus principais fatores de risco (como hipertensão arterial e diabetes mellitus) e exames simples de rastreamento diagnóstico (creatinina sérica e exame de urina).