Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Secretaria de Saúde promoveu o dia "D" da vacinação contra a Influenza (gripe)

Saúde

Secretaria de Saúde promoveu o dia "D" da vacinação contra a Influenza (gripe)

Com o objetivo de intensificar e ampliar ainda mais a cobertura vacinal no município, a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos montou um esquema especial para a realização do dia "D" de Vacinação contra o vírus da influenza (gripe), no último sábado, 20 de maio.

De forma estratégica, a aplicação das doses das vacinas foi realizada simultaneamente em 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade. 

A Secretária de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre a importância da população se vacinar e destacou que a vacinação continuará acontecendo de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde de São Miguel dos Campos. “A vacinação é o método mais eficaz para prevenir doenças graves. Nossa gestão está comprometida em garantir que a população miguelense tenha acesso às vacinas”, frisou.

Os dias e horários da vacinação fora reforçados pela secretária. “Por isso, reforçamos que as Unidades Básicas de Saúde continuarão vacinando a população de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Contamos com a colaboração de todos para protegermos nossos cidadãos”, finalizou.