Quarta-Feira

08 de Maio de 2024

Novidades Secretaria de Saúde promoveu evento sobre Fibromialgia

Secretaria de Saúde promoveu evento sobre Fibromialgia

A Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos promoveu o primeiro evento sobre Fibromialgia da cidade, com o tema "Não deixe a dor definir você!", realizado no Campus IFAL em São Miguel dos Campos, na sexta-feira, 26 de maio.

O encontro teve como objetivo conscientizar e disseminar conhecimento sobre essa síndrome clínica que causa dor no corpo todo.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a Fibromialgia por meio de palestras ministradas por profissionais como psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta. Além disso, práticas integrativas, como a Ventosaterapia, uma técnica antiga utilizada por chineses e egípcios há milênios, também foram oferecidas.

A Ventosaterapia, uma opção terapêutica, proporciona relaxamento tanto físico quanto mental aos pacientes. Ela fortalece os vasos sanguíneos, reduzindo dores e inflamações, além de melhorar a circulação sanguínea. Essa abordagem integrativa complementa o tratamento e contribui para o bem-estar dos indivíduos que vivenciam a Fibromialgia.

A Secretária de Saúde, Adeline Carvalho, enfatizou a importância do evento como um espaço acolhedor para as pacientes com Fibromialgia. “Nosso objetivo foi criar um ambiente de troca de vivência e acolhimento. Queremos que as pacientes se sintam compreendidas, com acesso a informações atualizadas e opções terapêuticas que melhorem de fato a vida dessas pessoas, pois acreditamos que o acolhimento é muito importante para enfrentar os desafios diários da Fibromialgia", declarou a secretária.