Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Saúde investe na qualificação de seus profissionais

Secretaria de Saúde investe na qualificação de seus profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos aderiu ao Programa “Saúde com Agente”, criado pelo Ministério da Saúde, em 2022, com o objetivo de fortalecer a política de Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para atender melhor a população.

O Programa “Saúde com Agente” funciona como um curso técnico com vários módulos. Através desse curso, os agentes adquirem conhecimentos que otimizam as atividades realizadas em sua rotina diária de trabalho. A intenção é habilitar esses agentes para identificar, prevenir e controlar doenças de maneira mais rápida e eficiente, além de melhorar os indicadores de saúde do município.

Para alcançar essa meta, a Secretaria vem realizando uma série de encontros presenciais com as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias. Esses encontros têm como propósito aperfeiçoar constantemente o trabalho realizado por esses profissionais, proporcionando formação teórica e técnica dos mesmos.