Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Secretaria de Saúde, em parceria com Hemoal, realizará campanha para Doação de Sangue

Saúde

A campanha será terça-feira, 15, no Colégio Esther Soares Torres

Ocorrerá na próxima terça-feira, 15 de fevereiro, no Colégio Esther Soares Torres, a campanha de doação de Sangue 2022, "Doa São Miguel", promovida pela Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos em parceria com o Hemocentro de Alagoas (HEMOAL).

Os miguelenses interessados em doar sangue e, consequentemente, em ajudar a salvar vidas, precisam ter peso igual ou superior a 50 kg, no mínimo 18 anos de idade ou até os 60 anos, e  portar um documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho). O posto de coleta funcionará somente no dia 15, no Colégio Esther Soares Torres, próximo ao Unicompra, no bairro Paraíso, das 08h às 16h.

O evento faz parte das ações propostas pela Secretaria Municipal de Saúde para o início do ano de 2022. Esta iniciativa tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue, sobretudo durante a pandemia da Covid-19, período onde houve uma queda acentuada de até 50% no número de comparecimentos ao Hemoal.