Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Saúde e Santa Casa realizam 2ª Caminhada do Rim e levam mensagem de prevenção às ruas

Saúde

Pelo segundo ano, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Santa Casa, promoveu uma grande mobilização em celebração ao Dia Mundial do Rim, nesta quinta-feira (14). O propósito desta iniciativa foi chamar a atenção da população miguelense sobre a importância da prevenção às Doenças Renais Crônicas.

O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Adeline Carvalho, acompanhada da Dra. Eliete Pinheiro, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, regional Alagoas, Dra. Ana Katarina, Nefrologista do Serviço de Diálise da Santa Casa, e da Diretora Médica, Dra. Lara Gonçalves Louzada, juntamente com todos os profissionais de saúde que atuam no município e da equipe de Nefrologia da Santa Casa.

Partindo da sede da Secretaria de Saúde em direção à Santa Casa, percorrendo as principais ruas do comércio miguelense, durante o trajeto, foram distribuídos panfletos educativos.

Ao chegar à Praça do Relógio, houve uma pausa para falas, onde a secretária de Saúde, Adeline Carvalho, expressou sua gratidão.

“Muito obrigada a todos e todas por participarem desta ação hoje. Agradecemos também à Santa Casa pela parceria, ao provedor José Geronimo e a toda a equipe da Clínica de Nefrologia. Estamos sempre abertos a novas parcerias", ressaltou.

Em seguida, as médicas nefrologistas Dra. Ana Katarina e Dra. Eliete Pinheiro alertaram sobre os sinais e sintomas da Doença Renal Crônica. A Diretora Médica da Santa Casa, Lara Louzada, também expressou sua gratidão pela parceria com a Secretaria de Saúde.

O evento teve seu encerramento em frente à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.