Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Secretaria de Saúde desenvolve várias ações e serviços conjuntos

Saúde

Secretaria de Saúde desenvolve várias ações e serviços conjuntos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação da Atenção Básica, desenvolveu várias ações e serviços conjuntos para a população durante a última semana.

Nas Escolas

Durante a última semana, a Atenção Básica com a equipe do Núcleo Ampliado de saúde da Família e Atenção Primária - eNASF/AP, esteve presente nas escolas municipais, com os profissionais: Nutricionista Rafael Xavier, Fonoaudióloga Carla Melo e Educador Físico Jefferson Monteiro, que coordenaram uma ação sobre a "Importância da Alimentação Saudável" e Atividade Física com o público infantil. 

Nos postos de Saúde 

Durante a semana que marcou o combate e prevenção a Hipertensão Arterial, a equipe da coordenação da Atenção Básica, conjuntamente com os diretores (as) dos Postos de Saúde, montou uma programação diferenciada com Palestras Educativas, Distribuição de Panfletos, Aferição de Pressão Arterial entre outros, para conscientizar os pacientes sobre a importância de cuidar da sua Pressão Arterial, mais conhecida como "Pressão Alta", todas essas ações aconteceram de forma simultânea. As duas UBS’s Tabelião Luiz Andrade e Floraci Soares ficaram bastante movimentadas com as ações.