Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos sediou evento de educação continuada do CREMAL

São Miguel dos Campos sediou evento de educação continuada do CREMAL

São Miguel dos Campos sediou, nesta quinta-feira, 1º de junho, o evento de educação continuada do Conselho de Medicina de Alagoas (CREMAL), com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

O encontro ocorreu no campus do IFAL e contou com a presença do vice-prefeito e médico, Dr. Benildo Chagas, além da secretária de Saúde, Adeline Carvalho, e de uma equipe composta por médicos, técnicos e coordenadores da Secretaria de Saúde.

O Encontro de Atualização Médica teve como público-alvo médicos e estudantes de Medicina. Ao longo do dia, os participantes tiveram a oportunidade de obter conhecimentos atualizados e informações sobre novos procedimentos e desenvolvimento profissional.

Os temas abordados foram: diagnóstico e tratamento da Esquistossomose, Hipertensão arterial, Diabetes, Tuberculose, Sífilis, restrições e terapêutica durante a Gestação, Responsabilidade Profissional, e diagnóstico diferencial da Leptospirose.