27 de Julho de 2024

Novidades São Miguel dos Campos realiza grande caminhada do “Setembro Amarelo”

São Miguel dos Campos realiza grande caminhada do “Setembro Amarelo”

A Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos realizou nesta sexta-feira (10), uma grande caminhada da campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio.

10 de setembro, é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. "Agir salva vidas" é o tema da campanha 2021.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo, a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, secretários, vereadores e colaboradores da Saúde participaram da caminhada.

“São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, a campanha Setembro Amarelo está sendo realizada em nosso município”, alertou o prefeito George Clemente.

“Somos a favor a vida! Busque apoio. Converse! Peça ajuda! Sua vida é única”, frisou o vice-prefeito Dr. Benildo.