Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos ganha mais 25 leitos no combate à Covid-19

São Miguel dos Campos ganha mais 25 leitos no combate à Covid-19

Prefeito George Clemente e vice-prefeito Dr. Benildo Chagas inauguraram os 25 leitos

Através de uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos com o Governo do Estado de Alagoas, foram inaugurados na manhã desta quinta-feira (15), na Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, 10 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – duplicando a capacidade - e mais 15 leitos clínicos – agora, no total, são 40 - para os miguelenses e alagoanos que necessitarem de cuidados, sobretudo, nesse momento de pandemia.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, o diretor da Santa Casa, Gilvon Barros, o provedor Jerônimo Ferreira e o Dr. Rildon Lessa, inauguraram os leitos. O município também ganhou na última semana, três novas ambulâncias e um veículo modelo L200 (que foi entregue pelo governador no dia 06 de abril) para atender a Saúde e os miguelenses.

A ampliação dos leitos foi possível devido à instalação de uma Usina de Oxigênio, vinda de São José dos Pinhais (PR). O equipamento, adquirido pelo hospital, foi instalado na própria Santa Casa e tem como principal meta evitar a falta de oxigênio para atender pacientes com quadros graves da covid-19. Hoje, o hospital é referência para toda a 5ª Região da Saúde do Estado, que tem como integrantes, os seguintes municípios: Campo Alegre, Teotônio Vilela, Anadia, Roteiro e Junqueiro.

A gestão tem, desde o início do ano, investido cada vez mais em profissionais de saúde e em uma estrutura específica para os casos de Covid-19. Atualmente, São Miguel dos Campos conta com duas unidades de Triagem para Síndrome Gripal e quatro pontos de vacinação (2 fixos e 2 drives-thru).

“A Saúde não pode esperar. Corremos contra o tempo e hoje, estamos inaugurando esses 25 leitos. Agradeço ao governador Renan Filho pela parceria com o nosso município no enfrentamento ao coronavírus. Nosso objetivo é dar todo o suporte necessário aos miguelenses que precisarem de atendimento. Esses novos leitos vêm para amenizar essa falta de leitos que está ocorrendo no mundo inteiro”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito, Dr. Benildo, falou sobre a importância dos novos leitos. “Esse, é mais um avanço do nosso município contra o coronavírus. Com certeza, esses leitos ajudarão não só aos miguelenses, mas a todos de Alagoas. Estamos em sintonia com o Governo Estadual e trabalhando diariamente para conseguirmos mais conquistas na área em prol dos cidadãos de São Miguel”, concluiu o vice-prefeito.

Os vereadores Diney Torres, Djanete, Petrônio Verçosa e Jorge da Farmácia e o Chefe de Gabinete, Bel Correia, também estiveram presentes na inauguração.