Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

28 de Outubro de 2021

Acessibilidade Visual

Novidades São Miguel dos Campos atinge quase 100% da meta de vacinação da Covid-19 de doses recebidas

Saúde

São Miguel dos Campos atinge quase 100% da meta de vacinação da Covid-19 de doses recebidas

Município chegou a 96,6%

Após menos de dois meses do início da vacinação contra o coronavírus em São Miguel dos Campos, o município segue atingindo as metas, em cima das doses recebidas do Governo do Estado. Hoje, São Miguel chegou a 96,6% das doses utilizadas, o que representa o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a adesão da população. Na última quinta-feira (25), mais uma etapa foi iniciada: idosos com mais de 68 anos de idade.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos montou uma megaestrutura para atender aos miguelenses que buscam a imunização da Covid-19. Dois pontos fixos (um na parte baixa e outro na parte alta) e dois drive-thrus (um na parte baixa e outro na parte alta) são os locais onde a população pode ir em busca da vacina, de acordo com a faixa etária de cada campanha.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre a campanha de vacinação em São Miguel. “Estamos trabalhando e nos dedicando diariamente para atingirmos as metas. Pois, dessa forma, poderemos receber mais doses. O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo não têm medido esforços para imunizar o máximo de miguelenses no menor espaço de tempo possível e a nossa equipe está respondendo com empenho e profissionalismo”, enfatizou a secretária.

De acordo com o governador de Alagoas, Renan Filho, na próxima semana, os municípios alagoanos que têm atingido as metas, receberão as doses para o início da campanha para idosos com 66 e 67 anos de idade. Como São Miguel está no topo do ranking do Estado, as doses já são esperadas no município pelo povo miguelense.