Sexta-Feira

29 de Março de 2024

Novidades São Miguel dos Campos atinge mais de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Saúde

São Miguel dos Campos ultrapassou na última semana, a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Mais de 50 mil miguelenses, que estão dentro das idades permitidas para a vacinação, já foram imunizados.

Das 101.972 doses aplicadas até esta quarta-feira (06), 42.024 foram destinadas à primeira dose; 36.922 da segunda dose; 2.110 de dose única; 17.820 reforço 1; 3.081 reforço 2; além de 15 doses adicionais.

Esse quantitativo representa 87,6% de aplicação de pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que demonstra a agilidade e eficiência da gestão pública na oferta de serviços de saúde de excelência à população miguelense.

De acordo com a Gestão, esta marca expressiva é motivo de extrema satisfação, pois desde o início do Governo, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, não tem medido esforços para combater a pandemia e salvar vidas, como comprovam os baixos índices de contaminação.

O prefeito George Clemente comemora a conquista. “Esta importante marca é resultado do nosso empenho para que essa dose de esperança chegue a todos; além do trabalho incansável dos nossos heróis da saúde. A vacina continua sendo nossa principal arma para vencer a pandemia, salvar vidas e garantir a retomada segura da economia”, frisou.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, destaca que, mesmo com o número alcançado, ainda é necessário que a população continue seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e se vacine.

“É fundamental que as pessoas procurem os postos de vacinação do município para serem vacinadas, já que essa é a principal ferramenta contra o vírus”, disse.