Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

16 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades “Outubro Rosa”: Secretaria de Saúde promoveu ação na Clínica da Mulher

Saúde

“Outubro Rosa”: Secretaria de Saúde promoveu ação na Clínica da Mulher

Com o objetivo de conscientizar as mulheres miguelenses sobre a prevenção ao câncer de mama e zerar a demanda reprimida da unidade, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (25), a ação intensificada em alusão ao "Outubro Rosa", na Clínica da Mulher Miguelense.

Exames, consultas e atendimentos com especialistas, que foram previamente marcados, foram realizados durante todo o dia. 

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, e a secretária adjunta de Saúde, Adriana Carvalho, estiveram presentes na ação. 

“Através desta ação intensificada, atendemos dezenas de mulheres que estavam esperando consultas, exames e outros serviços. Nossa meta é zerar as filas de espera, de uma forma justa, digna e humana”, explicou a secretária Adeline.

Também foram ofertados vários serviços para o público feminino, incluindo palestras e sorteio de brindes.

“Para tornar o dia ainda mais especial, transformamos esse momento em algo leve, prazeroso e divertido, com sorteios e premiações. Mas espero que as mulheres se cuidem e busquem ajuda profissional para prevenir doenças e investir em seu próprio bem-estar”, disse o prefeito.

Os exames realizados foram os seguintes: Ultrassonografia de mama, endovaginal e pélvica; Citologia; e Colposcopia. Além das consultas com Nutricionista; Psicóloga; Mastologista; Ginecologista