29 de Março de 2024

Novidades Novos centros para Síndrome Gripal e pontos de Vacinação da COVID-19 começam a funcionar em São Miguel

São Miguel dos Campos

Dando início ao novo Plano Municipal de Imunização e seguindo as novas medidas contra a COVID-19, os dois novos centros de síndrome gripal e os dois novos pontos de vacinação começaram a funcionar nesta segunda-feira (08), em São Miguel dos Campos. O prefeito George Clemente, o vice-prefeito, Dr. Benildo, e a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, acompanharam a abertura dos locais e os primeiros atendimentos.

Os dois novos pontos para atendimento para Síndrome Gripal estão localizados no Ginásio de Esportes da Praça de Eventos (por trás da Unidade Básica de Saúde Renata Sá) e no Ginásio de Esportes ao lado da UPA. Eles contam com salas climatizadas, área de recepção, área de triagem e banheiros).

Os dois pontos fixos de vacinação estão localizados no Ginásio de Esportes da Escola Mário Soares Palmeira (em frente à Santa Casa de Misericórdia) e na esquina do Estádio de Futebol "Ferreirão". Cada ponto fixo possui três estações de vacinação. Nesta segunda-feira (08), foi iniciada a campanha para os idosos com mais de 78 anos.

O horário de atendimento nos centros e nos pontos de vacinação é das 8h às 14h.

O prefeito George Clemente e a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, também estiveram na feira livre, no pátio do Mercado Público, para conscientizar a população da importância do uso da máscara e da higienização das mãos com sabão ou álcool 70%.

O secretário municipal de Infraestrutura, Chiquinho Seabra, e o superintendente da SMTT, Anderson Minervino, também estiveram presentes.