Selecione abaixo a opção desejada para este item:
As futuras mamães atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Adailton Barbosa, localizada no bairro Nova São Miguel, em São Miguel dos Campos, encerraram um importante ciclo em grande estilo. Desde o dia 15 de março, a Secretaria de Saúde promoveu um curso para as gestantes da comunidade.
O curso teve duração de 60 dias e foi concluído com chave de ouro com uma visita às instalações da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.
A Dra. Karla Nobre, médica ginecologista e obstetra, guiou as grávidas por cada canto e deu detalhes do funcionamento do setor, proporcionando uma experiência prática para reforçar as orientações transmitidas durante os encontros na UBS. Elas tiveram a oportunidade de conhecer de perto cada equipamento e entender cada procedimento para que transcorra tudo bem na hora do parto.
A secretária da Saúde, Adeline Carvalho, esteve no local e entregou para cada mamãe o certificado de conclusão. As mesmas ainda ganharam um kit higiene baby.
O curso contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Saúde e foi conduzido pelos profissionais da UBS Adailton Barbosa, que se empenharam em oferecer um programa de qualidade. A equipe foi composta por Dra. Rafaela Neves, médica de família, Dra. Maria Angélica Ferreira, cirurgiã-dentista, Dr. Danyel Argolo, médico de família, Dra. Lara Lais Monezi, cirurgiã-dentista, a enfermeira Simone Carvalho, o enfermeiro Elifas Vasconcelos, a diretora da UBS, Vanessa Fontan e os Agentes Comunitários de Saúde. Todos trabalharam em conjunto com a Dra. Karla Nobre, ginecologista obstetra, para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora para as gestantes.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso e o cuidado da Secretaria de Saúde em promover a saúde materna e garantir o bem-estar das gestantes e seus bebês. Parabenizamos a todos os envolvidos no Curso de Gestantes da UBS Adailton Barbosa pelo trabalho exemplar e por capacitarem essas mulheres para uma gestação saudável e feliz”, declarou a secretária da Saúde, Adeline Carvalho.