Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Miguelenses visitaram maternidade da Santa Casa no encerramento do Curso de Gestantes

Saúde

As futuras mamães atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Adailton Barbosa, localizada no bairro Nova São Miguel, em São Miguel dos Campos, encerraram um importante ciclo em grande estilo. Desde o dia 15 de março, a Secretaria de Saúde promoveu um curso para as gestantes da comunidade.

O curso teve duração de 60 dias e foi concluído com chave de ouro com uma visita às instalações da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.

A Dra. Karla Nobre, médica ginecologista e obstetra, guiou as grávidas por cada canto e deu detalhes do funcionamento do setor, proporcionando uma experiência prática para reforçar as orientações transmitidas durante os encontros na UBS. Elas tiveram a oportunidade de conhecer de perto cada equipamento e entender cada procedimento para que transcorra tudo bem na hora do parto.

A secretária da Saúde, Adeline Carvalho, esteve no local e entregou para cada mamãe o certificado de conclusão. As mesmas ainda ganharam um kit higiene baby.

O curso contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Saúde e foi conduzido pelos profissionais da UBS Adailton Barbosa, que se empenharam em oferecer um programa de qualidade. A equipe foi composta por Dra. Rafaela Neves, médica de família, Dra. Maria Angélica Ferreira, cirurgiã-dentista, Dr. Danyel Argolo, médico de família, Dra. Lara Lais Monezi, cirurgiã-dentista, a enfermeira Simone Carvalho, o enfermeiro Elifas Vasconcelos, a diretora da UBS, Vanessa Fontan e os Agentes Comunitários de Saúde. Todos trabalharam em conjunto com a Dra. Karla Nobre, ginecologista obstetra, para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora para as gestantes.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso e o cuidado da Secretaria de Saúde em promover a saúde materna e garantir o bem-estar das gestantes e seus bebês. Parabenizamos a todos os envolvidos no Curso de Gestantes da UBS Adailton Barbosa pelo trabalho exemplar e por capacitarem essas mulheres para uma gestação saudável e feliz”, declarou a secretária da Saúde, Adeline Carvalho.