Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Miguelenses se vacinam contra a Influenza (gripe)

Miguelenses se vacinam contra a Influenza (gripe)

Drives de vacinação ocorrerão neste sábado, 10

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza (gripe), em São Miguel dos Campos, foi liberada para todos os miguelenses acima de 6 meses de idade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está vacinando o público geral nas Unidades Básicas de Saúde.

Neste sábado, 10 de julho, a SMS realizará no drive no pátio da Rodoviária e no drive na esquina do Estádio Ferreirão, uma ação para vacinar a população, das 8h às 16h.

“Toda a população poderá tomar a vacina contra a gripe neste sábado, nos dois drives. Estaremos esperando por todos”, convidou a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão vacinando. As UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos necessários são: RG, cartão do SUS e cartão de vacinação.

“A vacinação é uma das formas de facilitar o diagnóstico dos casos suspeitos do novo coronavírus, pois a gripe e a Covid-19 têm sintomas semelhantes, além de ajudar no combate à pandemia, pois prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde”, explicou e concluiu a secretária.