Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Mais de 400 miguelenses foram atendidos na Arena da Saúde

Mais de 400 miguelenses foram atendidos na Arena da Saúde

Os serviços ofertados na Arena da Saúde à população de São Miguel dos Campos, na sexta-feira (18) e no sábado (19), atenderam mais de 400 miguelenses. A ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada na quadra em frente ao Ifal, e teve como público-alvo pacientes acometidos por doenças crônicas não transmissíveis, que são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O foco principal foi reduzir demanda reprimida de algumas especialidades do município. A Arena da Saúde disponibilizou diversos serviços, como consultas com cirurgião vascular e geral, endocrinologistas, e atendimento odontológico que orientou e avaliou casos para pesquisa sobre câncer de boca e cuidados para manter a saúde bucal.

O mutirão também contou com orientação nutricional, colposcopias e testes rápidos, além de exames ultrassonográficos com doppler de membros inferiores.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, a secretária adjunta de Saúde, Adriana Carvalho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, demais secretários e vereadores estiveram presentes na Arena.

O prefeito George Clemente falou sobre a ação. “A equipe da nossa Secretaria de Saúde, em parceria com a da Sesau, está levando os serviços de saúde para quem mais precisa, de uma maneira objetiva e humanizada. Queremos realizar outras ações como essa para agilizarmos o processo, dar o suporte necessário a cada paciente, e zerar as filas de espera”, afirmou.

O vice-prefeito Dr. Benildo também participou do evento. “Durante a sexta e o sábado, a população teve acesso a consultas especializadas e nos casos que foram necessários, os pacientes já saíram com encaminhamento para outros procedimentos. Estamos trabalho de maneira séria e comprometida em prol da saúde de cada miguelense”, concluiu.