Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Inovação: Secretaria de Saúde disponibiliza consultas por telemedicina

Saúde

Inovação: Secretaria de Saúde disponibiliza consultas por telemedicina

Mais consultas, mais profissionais especializados e mais resolutividade na atenção primária: com essa máxima, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Saúde, inseriu a telemedicina na rede municipal por meio do programa TeleNordeste, a fim de reduzir ainda mais a fila de espera por atendimento especializado.

O programa garante consultas online em cerca de 22 diferentes especialidades médicas para os miguelenses. Isso inclui áreas como Cardiologia, Geriatria, Reumatologia e até Psiquiatra infantil. As consultas são conduzidas por médicos do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), e ocorrem com a supervisão do médico local da unidade de saúde do município.

Para tornar o programa TeleNordeste uma realidade, a Secretaria de Saúde realizou investimentos em equipamentos de informática avançados, incluindo webcams, caixas de som e outros periféricos. Isso garante a melhor experiência tanto para os médicos locais quanto para os pacientes atendidos, assegurando um atendimento de qualidade e eficiente.

Essa iniciativa, fruto da parceria com o Ministério da Saúde, tem o propósito de ampliar de forma significativa o acesso da população aos atendimentos com especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em toda a cidade.