Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades I Simpósio Multidisciplinar de Prevenção à Doença Renal foi realizado

Saúde

I Simpósio Multidisciplinar de Prevenção à Doença Renal foi realizado

Especialistas de diferentes áreas da saúde se reuniram nesta quinta-feira, 7 de março, para o I Simpósio Multidisciplinar de Prevenção à Doença Renal, que teve como tema central "Porque todos têm direito ao diagnóstico e acesso ao tratamento?". O evento foi realizado no auditório do campus IFAL/SMC, em São Miguel dos Campos.

O objetivo foi promover a troca de conhecimentos entre profissionais da saúde por meio de palestras e debates, reforçando a importância do diagnóstico e da prevenção da Doença Renal Crônica, além de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novas estratégias para a prevenção e o tratamento da doença renal.

Durante o Simpósio, palestrantes renomados abordaram diversos temas relacionados à doença renal crônica, como fatores de risco, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

O evento foi uma iniciativa da Clínica de Nefrologia Manoel Villanova Lopes da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e contou com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e também recebeu apoio da (SBN) Sociedade Brasileira de Nefrologia e Regional de Alagoas.