Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Equipe da Saúde de São Miguel dos Campos participa do 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde

Saúde

A secretária de Saúde de São Miguel dos Campos, Adeline Carvalho, participou juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Piranhas, no sertão de Alagoas, nesta semana.

Esse evento, que ocorreu nove anos após a última edição, tem como objetivo principal promover a troca de experiências com outros estados da federação e se propõe a ser um divisor de águas no setor.

Durante o evento, o município de São Miguel dos Campos apresentou o trabalho realizado na "Reestruturação Assistencial da Atenção Primária" durante as enchentes do Rio São Miguel, em 2022.

O congresso abordou diversos temas importantes relacionados à saúde pública, tais como: desafios de financiamento do SUS, planejamento na gestão municipal para definir prioridades, orçamento e aplicação de recursos financeiros, fortalecimento da regionalização, redes de atenção à saúde, imunização, atenção em saúde mental e captação de emendas parlamentares.

O evento teve como tema central “O SUS e os Desafios da Gestão Municipal”, e promoveu debates relevantes à Política Nacional de Saúde, com foco na gestão participativa e no pacto federativo, dando destaque especial para o estado de Alagoas.