Quinta-Feira

Novidades Corpo de Bombeiros retira enxame de abelhas de Unidade de Saúde

Corpo de Bombeiros retira enxame de abelhas de Unidade de Saúde

Secretaria de Saúde entrou em contato através do 193

Na noite desta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos, após algumas tentativas, conseguiu entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para acioná-lo para resolver um caso de enxame de abelhas na Unidade Básica de Saúde Floraci Soares dos Santos, no bairro Humberto Alves.

A diretora da Unidade, Ana Kátia, recebeu os oficiais e agradeceu a ação. “Entramos em contato através do número 193. A nossa preocupação era com cada morador a região, para evitar algum ataque de abelhas, mas, graças a Deus, eles vieram e resolveram a situação. Agradecemos a todos os bombeiros que vieram solucionar esse caso”, afirmou.

A ocorrência foi finalizada sem maiores problemas e a Unidade Floraci, agora, está livre do enxame.

O Corpo de Bombeiros alertou para uma série de orientações para casos de formação de colmeias de abelhas, vespas e maribondos:

·  Ao se deparar com um enxame de abelhas em deslocamento, abaixe-se. Se perceber que será atacado, corra, preferencialmente em ziguezague;

·  Use roupas claras, pois as escuras atraem abelhas;

·  Não grite, pois as abelhas são atraídas por ruídos;

·  É importante ter bastante atenção ao passar por locais de mata;

·  Evite movimentos bruscos e excessivos quando próximo a colmeias;

·  Evite operar qualquer máquina barulhenta próximo a colmeias;

·  Afaste os animais domésticos do enxame, qualquer barulho que eles façam poderá irritá-las e desencadear um ataque;

·  Ensine as crianças a se precaver e não matar as abelhas;

·  Caso seja alérgico a picadas, pergunte ao seu médico o que fazer;

·  Caso alguém seja picado, é importante que faça a remoção imediata dos ferrões, pois eles continuam liberando o veneno;

·  Em casos de formação de colmeias em residências, o proprietário deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar através do 193.