Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Conselheira de Saúde foi a Brasília representar o município na 17ª Conferência Nacional de Saúde

Saúde

Conselheira de Saúde foi a Brasília representar o município na 17ª Conferência Nacional de Saúde

Viviane Santana, atual conselheira de Saúde, está desempenhando um papel importantíssimo ao representar São Miguel dos Campos na 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília. A escolha de Viviane como delegada para a etapa estadual se deu a partir da realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu em março deste ano, no município miguelense. Logo em seguida, na fase estadual, Viviane foi eleita delegada para a fase nacional do evento, demonstrando seu incansável trabalho e a confiança depositada em sua capacidade de defender os interesses do município em âmbito nacional.

A participação de Viviane reforça o compromisso de São Miguel dos Campos em garantir a representatividade de diversos segmentos nesse importante evento nacional. Além de Viviane, outros 23 representantes de Alagoas, vindos de diferentes regiões do estado, compõem a delegação estadual na Conferência. 

Viviane, como delegada do segmento gestor/prestador da 5ª Região de Saúde, desempenhará um papel fundamental em Brasília, assegurando que as demandas e necessidades da região, em especial São Miguel dos Campos, sejam ouvidas e consideradas pelo governo federal.

Conheça a história de Viviane Santana

Viviane Santana dos Santos, administradora e especialista em Gestão e Auditoria, tem uma atuação de 22 anos na área da pessoa com deficiência por meio da Pestalozzi. Ela já participou de várias Conferências Municipais e Estaduais no passado. No entanto, esta será a primeira vez que ela participará de uma Conferência Nacional de Saúde, onde representará o segmento Gestor/Prestador da 5ª região.

Sua qualificação como delegada na X Conferência Estadual de Saúde a habilitou representar o município de São Miguel dos Campos, onde também exerce o papel de conselheira municipal de Saúde.

Além disso, Viviane já foi conselheira municipal de Saúde em Maceió e atualmente ocupa o cargo de conselheira estadual de Saúde. Em São Miguel dos Campos, ela também é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de desempenhar a função de vice-presidente do Conselho Municipal da Mulher.