Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades Colaboradores são vacinados contra tétano e hepatite B

Colaboradores são vacinados contra tétano e hepatite B

Mais de 200 doses foram destinadas aos colaboradores.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (28), a vacinação dos profissionais de limpeza do município contra o tétano e a hepatite B, no Ginásio de Esportes.

A ação, segundo a Secretaria Municipal de Administração, visa garantir a segurança da saúde de cada profissional em seu ambiente de trabalho. Mais de 200 doses foram destinadas aos colaboradores.

A SMS orienta aos colaboradores que não foram vacinados durante a ação, que procurem sua Unidade de Saúde.

Saiba mais sobre as doenças

tétano é uma infecção aguda e grave, causada pela toxina do bacilo tetânico (Clostridium tetani), que entra no organismo através de ferimentos ou lesões de pele e não é transmitido de um indivíduo para o outro.

A hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico.