Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica será realizada no próximo sábado, 06

Saúde

Oito pontos de vacinação serão espalhados no município

A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica 2021 será realizada em São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, no próximo sábado, dia 06 de novembro. A imunização acontecerá das 8h às 17h, em 08 pontos de vacinação, distribuídos, estrategicamente, em vários bairros da cidade. A estimativa é vacinar cerca de 5.500 animais.

Atenção para os postos de vacinação:

PSF BAIRRO DE LOURDES (EM FRENTE à ESCOLA NUNILA MACHADO)

PSF Dr. AGNALDO MACHADO (BAIRRO DE FÁTIMA)

PSF ELIZEU MARQUES (LOT. WELLINGTON TORRES)

PSF DONA FLORACI SOARES (BAIRRO HUMBERTO ALVES)

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (CENTRO)

PREFEITURA MUNICIPAL (BAIRRO GERALDO SAMPAIO)

ROTATÓRIA DO RESIDENCIAL JACI CLEMENTE

PSF ADAILTON BARBOSA (NOVA SÃO MIGUEL)

A secretária de Saúde, Adeline Carvalho, expõe a importância da proteção contra a raiva. "Todos os cães e gatos devem ser vacinados, pois não existe outra forma de prevenção da raiva, a não ser a vacina antirrábica. É importante que toda a população se conscientize a esse respeito, para que assim possamos proteger os animais e, sobretudo, nossas famílias", alertou.

Confira as instruções a serem seguidas nos dias da vacinação:

• Todo animal deverá ser acompanhado por um adulto, pois será contido por ele;

• Para segurança, levar os gatos dentro de caixas de transporte;

• Será dada preferência na fila, para fêmeas em cio, gatos ou animais que estejam

causando incômodo ou tumulto;

• Fêmeas gestantes ou amamentando também podem ser vacinadas;

Os animais que nascerem após a Campanha e aqueles que não puderam ser vacinados por qualquer motivo deverão ser levados à sede da Vigilância em Saúde, das 8h às 11:30h, de segunda à sexta-feira, para receber a vacina. Sede da Vigilância em Saúde fica na Rua Alcides de Sá n° 74, Centro (Vizinho a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó).