Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Através de mutirão, Secretaria de Saúde realizou dezenas de ultrassonografias

Através de mutirão, Secretaria de Saúde realizou dezenas de ultrassonografias

O objetivo é zerar as demandas reprimidas das Unidades Básicas de Saúde

Visando zerar as demandas reprimidas das Unidades Básicas de Saúde de São Miguel dos Campos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no último final de semana, um mutirão de exames de ultrassonografias - principalmente os exames que não são contemplados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação ocorreu na UBS Tabelião José Luiz de Andrade, na parte alta do município, e contemplou neste primeiro dia, dezenas de miguelenses que esperavam pela realização dos exames, desde o ano passado.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, participou do mutirão e explicou o projeto. “Nosso objetivo é simples: acabar com a fila existente para exames como ultrassonografias, sobretudo, aquelas que o SUS não cobre. Em breve, repetiremos esse mutirão”, afirmou.

O prefeito George Clemente compareceu à UBS e parabenizou os envolvidos. “Com recursos próprios, zeraremos essa fila. Essa é uma prova do nosso comprometimento com a saúde de cada miguelense. Parabenizo os profissionais que participaram dessa ação e tenho certeza que hoje eles realizaram o sonho de muita gente”, enfatizou.

De acordo com a SMS, o projeto faz parte do calendário de ações da Secretaria, e, nas próximas semanas, será realizado um novo mutirão.