Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Arena da Saúde chegará a São Miguel dos Campos nesta sexta (18) e sábado (19); objetivo é reduzir a demanda reprimida

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos levarão os serviços da Arena da Saúde à população miguelense nesta sexta-feira (18) e sábado (19). Nos dois dias, o evento vai acontecer das 8h às 17h, na quadra em frente ao Ifal, visando atender pacientes acometidos por doenças crônicas não transmissíveis, que são acompanhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Por meio desta ação, a Sesau e a Secretaria Municipal de Saúde têm o objetivo de reduzir a demanda reprimida de algumas especialidades do município, que sofreu aumento em virtude da pandemia da Covid-19. A Arena da Saúde vai disponibilizar à população diversos serviços, como consultas com cirurgião vascular e geral, endocrinologistas, e atendimento odontológico que orientará e avaliará casos para pesquisa sobre câncer de boca e cuidados para manter a saúde bucal.

O mutirão vai contar, ainda, com orientação nutricional, colposcopias e testes rápidos. Também serão disponibilizados exames de ultrassom com doppler de membros inferiores.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, essa é uma estratégia de levar os serviços de saúde para quem mais precisa, de uma forma direta. “Nossa meta é reduzir a demanda reprimida de acesso à saúde para várias especialidades”.

Por isso, nesta sexta e sábado, a população terá acesso a consultas especializadas e, caso for preciso, já sairão com encaminhamento para outros procedimentos. “Estamos avançando e zerando as filas. Essa parceria com a Sesau está vindo para agilizarmos o processo e dar o suporte necessário a cada paciente”, concluiu a secretária.