11 de Maio de 2024

Novidades Agentes de endemias seguem no combate ao mosquito da dengue visitando domicílios

Saúde

Os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando diariamente visitas domiciliares, como também a empresas em vários bairros de São Miguel dos Campos. O combate à dengue tem se intensificado principalmente nesse período chuvoso das últimas semanas.

O objetivo central das ações é de inspecionar o ambiente e eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, além de conscientizar a população sobre a importância de combater a proliferação do mosquito através medidas simples que possam evitar o aparecimento de focos, como: a limpeza dos quintais, calhas, comedouros de animais e a constante vigilância de locais onde podem acumular água, como das bandejas existentes atrás das geladeiras, pneus, lonas, garrafas entre outros.

A população ou empresas podem entrar em contato com o departamento de vigilância em Saúde, inclusive mandando fotos e vídeos do local, através do número de WhatsApp da ouvidoria Municipal da Saúde (82) 9.9365-2168 ou se dirigindo até a sede da Vigilância em Saúde que fica localizada Rua: Alcides de Sá, n° 74 - Centro (ao lado da igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó).