Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades 7ª Conferência Municipal de Saúde elegeu delegados e definiu propostas

7ª Conferência Municipal de Saúde elegeu delegados e definiu propostas

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, realizou nesta terça-feira (28), a 7ª Conferência Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, no Campus do IFAL.

O objetivo foi mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a população acerca do direito à saúde e em defesa do SUS, além de ajudar na formulação do Plano Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, para atuação do próximo quadriênio.

A frente de honra foi formada pelas seguintes autoridades: prefeito George Clemente, vice-prefeito Benildo Chagas, vereadora Simone Lima, secretária de Saúde, Adeline Carvalho, presidente do Conselho de Saúde, Ingrid Lessa, presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Wilton da Silva, e pela palestrante Marleide Ribeiro.

O evento contou com apresentações culturais de violão e sax, com a participação de Liriane Cirino e também do Quarteto Sax, integrado por músicos miguelenses formados na Escola de Música de São Miguel dos Campos.

Em seguida, o assessor da Secretaria de Saúde, Thiago José Matos Rocha, leu o regulamento da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que foi aprovado pela plenária inicial.

A palestra magna foi proferida pela pós-graduada em Saúde Pública, Marleide Ribeiro de Lira, que interagiu e animou o público.

Passada a fase de construção e elaboração de propostas, os conferencistas voltaram ao auditório do IFAL para a formação da plenária final, apresentando e discutindo cada proposta produzida nos grupos de trabalho, tendo como base os 4 eixos temáticos da 7ª Conferência.

Ao fim, oito delegados e delegadas foram eleitos pela plenária soberana da 7ª Conferência Municipal de Saúde para representar o município na etapa estadual.