Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades 6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta quinta-feira, 16

6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada nesta quinta-feira, 16

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, realizou nesta quinta-feira (16), a 6ª Conferência Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, no Campus do IFAL.

O objetivo foi mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a população acerca do direito à saúde e em defesa do SUS, além de ajudar na formulação do Plano Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos, para atuação do próximo quadriênio.

A frente de honra foi formada pelas seguintes autoridades: prefeito George Clemente, vice-prefeito Benildo Chagas, vice-presidente da Câmara de vereadores, Petrônio Verçosa, secretária de Saúde, Adeline Carvalho, presidente do Conselho de Saúde, Ingrid Lessa, gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas - SESAU, Bruno Pimentel, presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Wilton da Silva, representante do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde, Paula Cavalcante, superintendente de Planejamento, Gestão e Participação Social da SESAU, Dr. José Medeiros dos Santos, e o apoiador do Cosems da 5ª região de Saúde, Roberto Firpo.

Após as falas das autoridades, houve uma apresentação cultural com o cantor e artista miguelense, Welbert Teles.

Os presentes participaram dos grupos de trabalho, nas salas de formação, para a elaboração das propostas a serem apresentadas na plenária final.

Passada a fase de construção e elaboração de propostas, os conferencistas voltaram ao auditório para a formação da plenária final, e, consequentemente, apresentação e discussão de cada proposta, que fora produzida nos grupos de trabalho, tendo como base os 6 eixos temáticos da 6ª Conferência Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos.

Por fim, depois de muita discussão, profundo diálogo e ajustes, a plenária final aprovou de forma célere as propostas apresentadas, que farão parte do Plano Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos.