Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

26 de Setembro de 2022

Acessibilidade Visual

Novidades 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental foi realizada em São Miguel

Saúde

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental foi realizada em São Miguel

Durante o evento, ocorreu a eleição de Delegados que representarão São Miguel dos Campos na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos promoveram e sediaram na última sexta-feira (29), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no auditório do Campus IFAL, com o objetivo de elaborar propostas a nível Municipal, Estadual e Nacional.

Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a Conferência contou com mais de 150 participantes.

Compuseram a frente de honra, o prefeito George Clemente; o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas; a secretária de Saúde, Adeline Carvalho; a presidente do Conselho de Saúde de São Miguel dos Campos, Ingrid Lessa; e a Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS, Elisa Cristina; além do vice-presidente da Câmara, vereador Petrônio Verçosa.

Também participaram do evento, membros do Conselho Municipal de Saúde; secretários municipais; a Conselheira Estadual de Saúde, Maria Patrícia; a representante da Secretaria de Estado da Saúde - SESAU, Fabiane Tenório; e a representante do COSEMS - 5ª Região de Saúde - palestrante - Ririslâyne Barbosa - Especialista em Psiquiatria e Saúde Mental pela UNCISAL.

Durante o evento, ocorreu a eleição de Delegados que representarão São Miguel dos Campos na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que se realizará em junho. Foram eleitos 12 delegados para cada etapa.

A eleição e a escolha dos delegados, ocorreu de forma representativa, com representantes da sociedade civil, profissionais da saúde, usuários do CAPS 1, entidades e autoridades (usuários do SUS e gestores prestadores de serviços da Saúde).