26 de Abril de 2024

Novidades Semana do Bebê 2023 foi iniciada em São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos

Semana do Bebê 2023 foi iniciada em São Miguel dos Campos

Na manhã desta segunda-feira (29), foi iniciada a Semana do Bebê, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tabelião José de Andrade, em São Miguel dos Campos. A realização da Semana do Bebê no município é da InterCement Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos, e tem este ano o tema: “Primeira Infância: Criança saudável, família feliz”.

A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância no âmbito municipal. Ações como palestras e discussões serão realizadas ao longo da semana em UBS’s, escolas e creches municipais.

O prefeito George Clemente, a secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, a secretária de Assistência Social, Jacqueline Vieira, a secretária de Infância e Juventude, Mônica Félix, o secretário adjunto da SEIJPAZ, Luan Alves, e representantes da InterCement e das Secretarias envolvidas estiveram presentes na ação, que distribuiu kits de higiene para as gestantes e mães.

O prefeito George Clemente ressaltou a necessidade de parcerias entre o Governo Público e empresas privadas que desenvolvam ações de responsabilidade social. “O que vemos aqui é a culminância de um projeto que engloba setores da Prefeitura, além dos Institutos que têm desenvolvido essas ações para melhorar a qualidade de vida dos miguelenses”, frisou.

“Estamos preocupados com a saúde dos nossos bebês e das nossas crianças que fazem parte da primeira infância – até os 6 anos de idade -, planejando e traçando metas e objetivos, daremos mais qualidade de vida a todos”, concluiu.

Saiba abaixo a programação completa:

30 de maio (terça-feira):

8:30

UBS Renata Sá/ UBS Maria da Rocha - Aleitamento Materno e Saúde Bucal da primeira infância.

UBS Bela Vista - Gravidez na Adolescência e suas consequências; Importância das Vacinas na primeira infância e Saúde bucal na primeira infância.

UBS José Enfermeiro - Desenvolvimento infantil atípico e o desafio da inclusão; Humanização do Parto e Saúde bucal da primeira infância.

UBS Extensão Adailton - Gravidez na Adolescência e suas consequências; Importância das Vacinas na primeira infância; e Saúde bucal na primeira infância.

9:00 - Creche Professora Elizabete Quintela: Escovação supervisionada e dinâmica sobre alimentação saudável.

13:00 - Escola Estadual Professora Edleusa: Prevenção de IST's e gravidez na adolescência.

31 de maio (quarta-feira)

8:30

UBS Bairro de Lourdes - Aleitamento Materno e alimentação complementar saudável; Importância das vacinas na primeira infância; Saúde Bocal na primeira infância.

UBS Floraci - Humanização do Parto e Saúde bucal da primeira infância.

UBS Eliseu - Gravidez na adolescência e suas consequências; Saúde bucal da primeira infância.

Creche Municipal Professora Lourdes Maria - Escovação supervisionada e dinâmica sobre alimentação saudável.

14:00 ADEFSMIC - Oficina de brinquedos

1 de junho (quinta-feira)

8:30

UBS João Zacarias - Aleitamento Materno; Imunização; Saúde Bucal.

UBS Roberto Correia - Humanização do parto e do nascimento; Amamentação; Saúde Bucal.

UBS Agnaldo Machado - Gravidez na adolescência e suas consequências; Saúde bucal da primeira infância.

UBS Adailton Barbosa - Desenvolvimento infantil atípico e o desafio da inclusão; Importância das vacinas na primeira infância; Saúde Bucal na primeira infância.

9:00

Centro Educacional Infantil Maria Hilca de Sá - Escovação supervisionada e dinâmica sobre alimentação saudável.

Escola Ana Nery - Prevenção de IST's e gravidez na adolescência.

14:00

Escola Ana Lins - Prevenção de IST's e gravidez na adolescência.

2 de junho (sexta-feira)

14h - Auditório e quadra IFAL

Fechamento com oficina de primeiros socorros, momento com as mães, indicadores e fotos.