Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos se destaca em olimpíadas de matemática e recebe reconhecimento nacional

São Miguel dos Campos

A Secretaria de Educação de São Miguel dos Campos criou em 2022 a Olimpíadas de Matemática de São Miguel dos Campos (OMSMC) ou OMM (Olimpíadas Miguelense de Matemática), como ficou conhecida.

O professor Vítor Alves, através de seus estudos e experiências com olimpíadas, estruturou, planejou e com todo apoio da Prefeitura, executou essa olimpíada no município. Abrangendo alunos do Ensino Fundamental, contou com a participação de 6 mil estudantes na primeira fase e de 400 alunos na segunda fase, todos das escolas públicas, com o apoio da AOBM e da Stone.

Pelo segundo ano consecutivo, a Olimpíada de Matemática de São Miguel dos Campos - OMSMC - foi uma das competições aprovadas na Chamada para apoio à Realização de Olimpíadas Regionais da AOBM.

A chamada é uma parceria entre a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e a Stone, que é uma das maiores fintechs do país, neste quesito, cujo objetivo é aumentar o número de estudantes participando de olimpíadas de matemática e o treinamento para essas competições.

Neste ano, a OMSMC terá a sua segunda edição. “Os alunos premiados recebem medalha, brindes e a chance de concorrer a vagas em competições internacionais de matemática”, afirmou o coordenador Vítor Alves.

“O investimento em Educação, principalmente em olimpíadas, não deve parar. Nossa gestão se compromete com o futuro dos nossos estudantes e sabemos que a Educação é a maior porta de acesso para um futuro de vitórias”, colocou o prefeito George Clemente, ao receber essa notícia.

“A ideia é transformar a vida dos miguelenses para melhor, e isso pode acontecer através da Educação, então vamos juntos realizar, pelo segundo ano consecutivo, a OMSMC e proporcionar aos nossos estudantes esta oportunidade”, colocou Álvaro Leiva, secretário de Educação.