Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos receberá 400 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida

São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos contará com 400 novas moradias pelo programa habitacional do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O prefeito George Clemente confirmou a notícia na última sexta-feira (24) e divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (27). O anúncio do resultado da seleção para a construção dos imóveis foi realizado na quarta-feira (22), pelo presidente Lula durante evento no Palácio do Planalto.

A Prefeitura realizou a solicitação junto ao Ministério das Cidades (MCid) e as propostas foram aprovadas para o atendimento de famílias de baixa renda. Cadastro será aberto em breve.

O prefeito George Clemente falou sobre a conquista. “Agradeço ao Governo Federal por mais estas 400 novas unidades habitacionais que serão construídas em nosso município. Essa conquista destaca o compromisso de nossa gestão com o direito à habitação, pois estamos empenhados em proporcionar lares dignos e em reconstruir nossa cidade, como estamos fazendo desde 2021”, destacou o prefeito.

O Loteamento Residencial Genival Clemente será erguido com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por construtora contratada pelo Governo Federal.

“O anúncio deste empreendimento é fruto de todo um esforço e trabalho técnico desenvolvido pela Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, que valoriza a participação popular, dialoga com todos os setores da sociedade civil e busca sempre a construção coletiva de soluções”, declarou a secretária Jacqueline Vieira.

A Portaria do MCid Nº 1482, de 21/11/2023, que divulga as propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, foi publicada na quinta-feira, 23/11, no Diário Oficial da União.

“MINHA CASA, MINHA VIDA” EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Em seu mandato anterior, o prefeito George Clemente também conseguiu fazer com que São Miguel dos Campos fosse selecionado pelo programa habitacional. Em 2013, foram 499 moradias (“Novo São Miguel”) e em 2016, mais 812 moradias (“Jaci Clemente”).