Segunda-Feira

Novidades São Miguel dos Campos é aprovado para o Mapa do Turismo Brasileiro

São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos é aprovado para o Mapa do Turismo Brasileiro

O município de São Miguel dos Campos conseguiu a aprovação para fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas.

Desta forma, o município pode ser beneficiado diretamente com recursos federais, para ampliar o desenvolvimento da atividade turística no local.

O cadastro foi realizado pela Prefeitura, através dos técnicos da Superintendência de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI).

A inserção do município no Mapa do Turismo Brasileiro, exige a comprovação de requisitos para aprovação no Sistema:

- Possuir um Conselho Municipal de Turismo ativo;

- Possuir um órgão municipal específico para o turismo;

- Dispor o órgão de recursos exclusivamente dirigidos ao turismo;

-Possuir pelo menos uma empresa cadastrada no CADASTUR do Ministério do Turismo.

Além disso, outros critérios foram atendidos no Sistema de cadastro do Ministério do Turismo - SISMAPA.

Para o secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, essa conquista reforça a importância de realizar um trabalho mais integrado junto às esferas públicas, privadas e sociedade civil, de modo a estimular ações que promovam o turismo miguelense.