Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Prefeitura de São Miguel e Senai lançam edital de empreendedorismo inovador

São Miguel dos Campos

Prefeitura de São Miguel e Senai lançam edital de empreendedorismo inovador

15 projetos nas áreas de educação, economia criativa e tecnologia vão ser transformados em negócios

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), vai selecionar 15 projetos nas áreas de educação, economia criativa e tecnologia para transformá-los em negócios inovadores.

O edital do Programa SMC Lab – Futuro e Inovação foi lançado nesta segunda-feira (6) e segue com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro. O programa de capacitação em empreendedorismo inovador tem a proposta de desenvolver o município de São Miguel dos Campos. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas residentes na cidade. Também são aceitos grupos com até cinco integrantes, com pelo menos um morador de São Miguel.

Os projetos selecionados passarão por uma jornada de seis meses, iniciadas em janeiro de 2024, onde receberão orientações técnicas, mentorias, capacitações, oficinas de cocriação e acesso ao ambiente de prototipação do Hub Senai de Inovação e Tecnologia. O processo ocorrerá no município de São Miguel dos Campos e no Senai Poço.

Após seis meses de preparação, os selecionados participarão do Demoday, onde apresentarão suas ideias para uma banca avaliadora. As três melhores ideias inovadoras receberão um aporte de R$ 10 mil para saírem do papel, no âmbito do programa SMC Lab.

• Edital do Programa SMC Lab – Futuro e Inovação
  • Inscrições: De 6/11 a 06/12 de 2023