Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza plantio de mudas no Dia Mundial da Água

São Miguel dos Campos

Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza plantio de mudas no Dia Mundial da Água

Mais de 100 mudas foram disponibilizadas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) e do SAAE, iniciou na manhã desta segunda-feira (22), uma ação de plantio de mudas às margens dos mananciais da fazenda Marcação, e dará continuidade nas fazendas Coité e Tomada no decorrer deste mês. 

A ação visa a conscientização dos agricultores e proprietários rurais sobre a  preservação dos recursos hídricos e recomposição florestal, que são fundamentais à vida.

O prefeito George Clemente falou sobre a data e a ação. “Quero parabenizar os envolvidos nessa atividade e destacar a importância do plantio dessas mudas e da conscientização que foi realizada pela equipe. Temos que sensibilizar cada vez mais a sociedade e os agricultores e lembrá-los que a água é nosso bem natural e, nesses tempos de pandemia, é nossa grande aliada; é preciso valorizar e usar com sabedoria”, enfatizou. 

Entre plantio e distribuição aos agricultores, foram disponibilizadas cerca de 100 mudas de espécies como Ipê Rosa, Pau Brasil, Ingá, Jaqueira do Brejo, Sapucaia, Saboeiro, Canafístula e Jenipapo.

Participaram da ação, o Diretor de Meio Ambiente, Carlos Barroso, a vereadora Simone Lima, e os técnicos da Seama e do SAAE. Durante a ação, todos os protocolos de segurança da COVID-19 foram respeitados.