19 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente inaugura Pediatria, Vigilância, Ouvidoria, Conselho de Saúde, Escola e Centro de Robótica

São Miguel dos Campos

Novidades e melhorias para os miguelenses

Iniciando as celebrações em comemoração ao dia 29 de setembro - 520 anos do Rio São Miguel e 157 de Emancipação Política - na manhã desta quarta-feira, foi realizada a solenidade alusiva à data, na Praça Padre Júlio de Albuquerque.

A cerimônia começou com a revista da Guarda Municipal, seguida pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou e os Hinos do Brasil e de São Miguel dos Campos foram executados.

A comemoração continuou com uma Missa, celebrada pelo padre Jackson.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo, vereadores, secretários, colaboradores municipais e representantes da sociedade civil participaram da celebração.

Após a missa, houve a inauguração das novas sedes da Vigilância em Saúde; do Conselho Municipal de Saúde; e da Ouvidoria da Saúde, localizadas próximo à Igreja Matriz.

Vigilância em Saúde é caracterizada como um conjunto de ações destinadas a controlar determinantes, riscos e danos à saúde da população.

O Conselho Municipal de Saúde de São Miguel dos Campos foi criado para garantir a gestão dos serviços do SUS e a participação dos usuários nas discussões sobre a saúde pública, além da fiscalização por parte deles.

A Ouvidoria recebe, acompanha e responde as manifestações recebidas e apresenta aos gestores dos órgãos relatórios para a melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde e para o aprimoramento da gestão.

A Pediatria Maria Eduarda Ferreira dos Santos (in memoriam), que contará com pediatras, psicólogos e nutricionistas também foi inaugurada.

A família da homenageada participou do momento e agradeceu ao prefeito, ao vice-prefeito e à secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho.

MARIA EDUARDA FERREIRA DOS SANTOS

Maria Eduarda, miguelense, quando atingiu a idade de 4 anos e 5 meses, no mês de Abril no ano de 2016, foi em uma consulta de rotina e fez exames e a família foi orientada a levá-la até o HEMOAL para fazer outros exames e no dia 11 de Abril de 2016, foi o dia em que o hematologista analisou os resultados e deu o diagnóstico: Leucemia.

Logo, foi iniciado o tratamento de forma intensiva e a pequena foi internada na Santa Casa de Misericórdia do Farol.

Tudo ocorria bem, porém, no dia 10 de maio de 2016, ela teve algumas complicações e deu entrada na UTI para fazer uns procedimentos, onde não resistiu e veio a falecer por volta das 22h, deste mesmo dia 10 de maio de 2016.

Ainda na manhã desta quarta-feira (29), ocorreu a reinauguração da Escola Dionizía Apratto Tenório e inauguração do Centro Educacional de Pesquisa,  Robótica e Inovação (CEPRI).

“Agora, as crianças que estudam no Dionízia terão um espaço mas seguro, cômodo, confortável e digno. E os nossos alunos do Sistema de Ensino, poderão desenvolver projetos, através da ciência e da tecnologia, no Laboratório de Robótica. Uma cidade futuro de faz com oportunidades, inovação e respeito”, afirmou o prefeito.