Segunda-Feira

Novidades Prefeito George Clemente inaugura equipamentos na parte alta

São Miguel dos Campos

Prefeito George Clemente inaugura equipamentos na parte alta

Mais conquistas e novidades para São Miguel dos Campos: o prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas realizaram uma agenda positiva com inaugurações nesta quarta-feira (08), na parte alta do município.

Para iniciar, ocorreu a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Talvanis Marques dos Santos - o homenageado foi auxiliar de Saúde Bucal, protético dentário e dentista prático, além de servidor público e empresário.

O CEO Talvanis, localizado no Lot. Hélio Jatobá I, vai oferecer aos miguelenses da parte alta acesso à odontologia especializada. Serão disponibilizadas as especialidades: endodontia, cirurgia, atendimento de pacientes com necessidades especiais, periodontia, estomatologia além de odontopediatria e exame de imagem.

Na sequência, foi inaugurado o Centro Comercial Irmãos Ramalho (no loteamento Hélio Jatobá II), que beneficiará dezenas de famílias, e organizará uma parte do comércio da parte alta, com 18 boxs e 14 espaços para vendas. O Centro Comercial homenageia os irmãos Wildamarques Amâncio Ramalho e José Wellington Amâncio Ramalho - empresários miguelenses que foram vítimas de Covid-19.

A agenda positiva seguiu com as inaugurações da Praça José Nivaldo dos Santos e da Unidade Básica de Saúde Jorge Tenório Cavalcante. A praça, localizada no loteamento Jaci Clemente, presta uma homenagem ao funcionário público da Prefeitura de São Miguel dos Campos, que trabalhava como vigilante escolar, na Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima de Souza, conhecido como "Padre Cícero”; ela conta com um espaço de convivência e socialização para todos.

Fechando o dia, foi inaugurada a 1ª UBS do lot. Jaci Clemente, que leva o nome do ex-vereador e empresário conhecido como "Jorge da Farmácia". A UBS atenderá milhares de pacientes da comunidade, através dos seguintes serviços: Acolhimento e identificação da necessidade médica; Consultas individuais e coletivas feitas por médicos, enfermeiros e dentistas; Visita e atendimento domiciliar; Cuidados para a saúde bucal; Vacinação; Desenvolvimento das ações de controle da dengue e outros riscos ambientais em saúde; Pré-natal e puerpério; Acolhimento da mãe e do bebê após alta na maternidade; Rastreamento de câncer de colo uterino (preventivo) e câncer de mama; Curativos; Planejamento familiar; Teste do pezinho; Teste rápido de sífilis e HIV; Teste rápido de gravidez; entre outros serviços.

O prefeito George Clemente falou sobre a tarde repleta de inaugurações. "Agora, teremos uma Saúde mais forte na parte alta, além do comércio valorizado, através do Centro Comercial, e mais lazer com segurança para os moradores do Jaci. É um dia muito especial para todos nós", frisou.

O vice-prefeito, Dr. Benildo, também falou sobre a felicidade de entregar tantos equipamentos, de uma só vez, aos miguelenses. "Mais um dia para comemorarmos! É uma imensa alegria poder cuidar da nossa gente e dividir essas conquistas com todos”, finalizou.

Os familiares dos homenageados agradeceram pelas homenagens e lembranças.

Vereadores, secretários, colaboradores municipais e representantes da sociedade civil participaram das inaugurações.