Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente e governador Paulo Dantas assinam ordem de serviço em São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos

Após décadas de espera, a população dos Loteamentos Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, já está podendo ver a mudança nas ruas, através do serviço de saneamento, drenagem e pavimentação. E nesta quarta-feira (10), o prefeito George Clemente recebeu o governador Paulo Dantas para assinar a ordem de serviço de mais um trecho das obras.

A assinatura do termo ocorreu após a participação deles no 3° Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA), no IFAL, e que contou com representantes dos municípios circunvizinhos.

O prefeito George Clemente falou sobre mais essa conquista. “Graças à parceria com o governo do Estado, através do governador Paulo Dantas, mais um trecho do Hélio Jatobá já está sendo drenado e saneado. Essa parceria vem gerando frutos muito positivos para toda a população miguelense. No primeiro trecho das obras Hélio Jatobá, ela também proporcionou o início da transformação do bairro. Esta é uma realização para todos nós!”, afirmou.

A assinatura contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, do vice-prefeito, Benildo Chagas, do secretário de Estado de Infraestrutura, Rui Palmeira, do secretário municipal de Infraestrutura, Chiquinho Seabra e do representante da Engemat, Virgílio.

Juntos, eles fizeram uma visita ao canteiro de obras que tem como empresa responsável a Engemat, e puderam presenciar o trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica.

Deputados, vereadores, secretários, servidores e representantes da sociedade civil também estiveram presentes.

A OBRA

Orçada em cerca de R$ 155 milhões, as obras já foram iniciadas e vão beneficiar 25 mil moradores dos três conjuntos habitacionais do município. Já foi repassado ao poder municipal para andamento dos trabalhos R$ 30 milhões.

São 14 quilômetros de tubos para drenagem, mais 32 quilômetros para o esgotamento sanitário dos três conjuntos habitacionais do município.