Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeito George Clemente assina convênios de 50 milhões de reais com o governador Paulo Dantas

São Miguel dos Campos

Prefeito George Clemente assina convênios de 50 milhões de reais com o governador Paulo Dantas

Juntos, eles assinaram o convênio da Avenida do Futuro; convênio para as obras do Loteamento Hélio Jatobá; e 12 veículos

São Miguel dos Campos vive um momento de avanços e conquistas. Prova disto, foram as assinaturas de dois convênios e a entrega de 12 veículos, realizadas em uma cerimônia neste domingo (26), no Loteamento Hélio Jatobá. 

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas receberam o governador Paulo Dantas e o ex-governador Renan Filho. 

Juntos, eles assinaram o convênio da Avenida do Futuro, que também foi assinado pela deputada estadual Fátima Canuto e pelo deputado federal Paulão, na ordem de 20 milhões de reais. 

Também foi assinado o convênio para as obras do Loteamento Hélio Jatobá, no valor de 30 milhões de reais. 

O prefeito George Clemente falou sobre os convênios. “Esta, é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para desenvolver nosso município. Estamos muito felizes em, mais uma vez, realizarmos obras que desenvolverão São Miguel dos Campos”, declarou. 

“São Miguel dos Campos sofreu muito com as fortes chuvas, a gente viu de perto o sofrimento no rosto da nossa gente! Hoje estamos aqui para ajudar a cidade a retomar o desenvolvimento”, declarou o governador Paulo Dantas. 

AVENIDA DO FUTURO

Foi assinado o repasse de convênio para a implantação dos 5,8 KM da Avenida do Futuro, um investimento de mais de R$ 41 milhões do Governo de Alagoas que permitirá mais mobilidade urbana, segurança viária e qualidade de vida, beneficiando mais de 30 mil pessoas. 

A Avenida do Futuro ligará a parte baixa à parte alta e será contemplada com obras estruturantes que poderão ser usufruídas pelos miguelenses.

OBRAS NO HÉLIO JATOBÁ 

Toda a obra está orçada em mais de R$ 154 milhões. Cerca de 25 mil famílias residentes no Conjunto Habitacional Hélio Jatobá serão beneficiadas pela pavimentação das ruas e drenagem, sistema de esgotamento sanitário e rede de abastecimento de água. 

O principal objetivo é garantir mobilidade e segurança resolvendo de maneira definitiva os problemas antigos dessa  natureza.

O serviço também garantirá o bom  funcionamento de todos os sistemas, melhorando a qualidade de vida dos beneficiários e o acesso e trânsito no local, além de controlar o fluxo pluvial, evitando alagamentos. Outro plano do convênio é disponibilizar sistemas adequados para coleta, transporte e tratamento de esgoto, que por sua vez, contribui para a não poluição do meio ambiente e atua.