27 de Abril de 2024

Novidades Prédios públicos passam por higienização

São Miguel dos Campos

Prédios públicos passam por higienização

Produto utilizado contém saneantes que combatem o coronavírus

A Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou esta semana,  uma ação de higienização em prédios públicos, como a da sede da Secretaria de Saúde e a Associação dos Deficientes Físicos (ADEFSMIC). O processo de desinfecção e sanitização utilizou um produto que contém saneantes que combatem o coronavírus.

O objetivo da sanitização é eliminar os agentes causadores de infecções, alergias, causadores de doenças, como bronquite, asma, rinite dentre outros desconfortos provenientes de fungos ou mofos. Através da nebulização que é aplicada nas superfícies dos ambientes, uma camada protetora é criada e age impedindo a proliferação de fungos e bactérias. Especificamente contra o atual coronavírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos, entre outros.

Já no processo de dedetização, há a eliminação de pragas, que asseguram ambientes mais saudáveis, uma vez que determinados insetos ou roedores são responsáveis pela transmissão de doenças.

As medidas preventivas, realizadas por meio de desinsetização, por profissionais especializados, buscam manter um ambiente saudável e livre de pragas, como baratas, cupins, mosquitos e moscas, entre outros.